OCULOS-08_edited.jpg
_DSC7398final_edited_edited_edited_edited.png

ANA CORDEIRO

Depois de se licenciar em Línguas e Literaturas Modernas na variante Inglês-Alemão cedo percebeu que esse não seria o seu destino. Viajada, foi nas muitas cidades cosmopolitas que percorreu que sentiu um crescente apelo à criatividade.

Determinada, tirou um curso de Decoração e Arquitetura de Interiores, em 1994. Em 1996, esteve presente na Feira Ceramex onde apresentou uma coleção de candeeiros por si desenhados que lhe abriu a primeira porta do mundo da decoração. Devagar, começava a criar uma assinatura.

Planta Base cores-05.png

DESIGN & ARQUITETURA

A Prego Sem Estopa, não consiste unicamente num espaço de decoração e life-style, é também o berço de projetos de design e arquitetura de interiores.

Os projetos da designer Ana Cordeiro foram ao longo dos anos aclamados, premiados, e publicados em revistas nacionais e internacionais, como a Andrew Martin Review, Adore Magazine, Emirates Home e Style&Decor Indonesia.

Logo prego sem estopa sem fundo-02_edited.png

PREGO SEM ESTOPA

Foi amor à primeira vista. Naquilo que alguns viam loucura, Ana viu futuro. Adquiriu o espaço e arregaçou as mangas. Decapou armários, substituiu mosaicos hidráulicos, desenhou candeeiros de teto, criou um mezanine e no dia 10 de Dezembro de 1999 nascia, no rés-do-chão do número 36 da Calçada do Combro, a Prego Sem Estopa, um espaço que depressa se tornou um marco de bom gosto.

LAMPADA 1-07.png

"A OPORTUNIDADE"

A originalidade, o dinamismo e o profissionalismo na escolha criteriosa e de design próprio tem marcado a diferença do seu trabalho, o que lhe vai merecendo referências elogiosas nacionais e estrangeiras.

Em Janeiro de 2012, Ana Cordeiro é convidada para internacionalizar a sua marca na Maison et Objet, uma da mais conceituadas feiras de Paris, onde apresentou uma coleção num estilo vintage reinventado, composta por móveis com a sua assinatura, candeeiros exclusivos e linhas sóbrias, numa explosão de cores suaves que imprimem ao tom branco de base uma vida e alegria muito agradáveis ao olhar.